Para visitar em SP – Padarias

Para visitar em SP – Padarias

São Paulo é a maior capital brasileira, e é considerada o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Mundialmente conhecida, a cidade é referência cultural e econômica nos mais diversos setores – inclusive arquitetura, design e gastronomia. Fazemos visitas frequentes à capital paulista, sempre buscando referências, atualização e novidades para nossos projetos, e por isso, temos alguns roteiros de visitas que compartilhamos com nossos clientes.

Com a proximidade da FIPAN 2018, aproveito esse post para compartilhar de forma simples e de fácil acesso os endereços e breves descrições de lojas do setor da panificação que já visitamos e incentivamos todos a conhecer.

Importante: somos um escritório que projeta estabelecimentos comerciais, logo, as descrições referem-se a detalhes que incentivamos clientes do mesmo setor a observar quanto ao funcionamento, estética, layout e outras características técnicas das lojas. Resenhas dos produtos não são o objetivo do post 😉

 

1.    BELLA PAULISTA

Rua Haddock Lobo, 354 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01414-000

24 horas, movimento incrível, ótimo para observar o funcionamento e o movimento, loja sempre cheia em um ponto estratégico.

http://padariabellapaulista.com.br

2.    GALERIA DOS PÃES

Rua Estados Unidos, 1645 – Jardim América, São Paulo – SP, 01427-002

24 horas, com movimento intenso, muitos serviços diferentes no mesmo local, buffet de sopas na madrugada etc.

http://galeriadospaes.com.br – é possível fazer um tour virtual no site.

3.    GRÃO SÃO PAULO

Av. Srg. Lourival Alves de Souza, 7 – Jardim Taquaral, São Paulo – SP, 04675-020

Maior loja que visitamos, impressiona pelo tamanho, número de funcionários, funcionamento, quantidade de produtos em exposição na loja e mercearia. Muitos lugares para consumo no local, diversos serviços, buffet muito variado. Vale a visita, tem muitas fotos da loja no site.

http://www.graosaopaulo.com.br

4.    MONTE LÍBANO

 Av. Paes de Barros, 1283 – Mooca, São Paulo – SP, 03115-020

Tradicional padaria paulista, poucos lugares no balcão mas movimento intenso. Atendimento rápido, conhecida pelos lanches de chapa muito bons. Quando visitamos estavam em reforma, com intenção de ampliar a loja. Tivemos a oportunidade de visitar a produção para conhecer equipamentos em funcionamento – principalmente os fornos e lavadora de louças/formas. Surpreendeu pela organização interna e otimização dos espaços na produção.

http://www.montelibanopaes.com.br

5.    BELLA BUARQUE

Rua Major Sertório, 707 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-001

Loja nova, gourmet – enfoque em consumo no local, muitos lugares e pouca mercearia, com buffet de almoço. Também tivemos a oportunidade de conhecer a produção, e apesar do espaço não ser tão amplo, surpreendeu pela organização e aproveitamento. Loja muito bonita, destaque para os acabamentos internos.

https://padariabellabuarque.com.br

6.    DONA DEÔLA ITAIM

Rua Joaquim Floriano, 1095 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04534-014

Sexta loja da rede de padarias, que tem quatro delas 24 horas. Diferente das demais teve um projeto mais ousado e moderno, com layout e mobiliário diferenciados. As outras lojas da rede também valem a visita.

http://www.donadeola.com.br

7.    EMPÓRIO MOEMA

Rua Canário, 870A – Moema, São Paulo – SP, 04521-003

Loja grande, muito bonita, diferentes espaços, muitos lugares para consumo no local, ampla mercearia, adega, espaço kids, estacionamento, conceito mais rústico e aconchegante.

http://www.emporiomoema.com.br

8.    ST. ETIENNE

Av. Diógenes Ribeiro De Lima 2555 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05458-002

Das maiores que visitamos, 24 horas, com estacionamento. Rede bem conhecida, tem 3 lojas e essa é a maior, bem ampla, com buffet funcionando o dia todo, cardápio de lanches e cafés, ampla mercearia e revenda.

http://www.santaetienne.com.br

9.    EATALY

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011

Se ainda não conhece outras unidades, vale muito a pena conhecer. Mercado, padaria, confeitaria, açougue, restaurantes tudo no mesmo local. Maior rede italiana de mercados, tem unidades espalhadas no mundo todo, vale visitar para ver um conceito bem diferente na área de alimentação. Sempre cheio, muita variedade de alimentos, sempre com referência italiana. Bom lugar para almoçar.

http://www.eataly.com.br

10.  BENJAMIN A PADARIA

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1220 – Jardins – São Paulo – SP, 01403-001

A rede de padarias já possui 24 lojas e visitamos a unidade Jardins II. Apesar de ser uma empresa familiar e tradicional, nos últimos anos se associou a grandes empresários com a ideia era tornar a Benjamin a primeira rede nacional de padarias franqueável. Acredito que por isso, o funcionamento tem conceito simplificado: quando visitamos, o cliente fazia o pedido no balcão e recebia um alarme para retirar no mesmo local quando estava pronto. Havia pouco contato com atendentes nas mesas. Conceito diferente, com loja pequena, mas bonita e funcional. Pretendo voltar ver se ainda funciona da mesma forma com a ampliação da rede (em dois anos abriram 10 novas lojas).

http://benjaminapadaria.com.br

11.  SANTA EFIGÊNIA

Av. Ipiranga, 200 – Bairro República – São Paulo – SP, 01046-010

Conceito paulista típico, balcão para café com atendimento e consumo rápido. Visitamos a unidade Copan, onde há um buffet no pavimento superior.

http://santaefigeniapaes.com.br

12.  PADOCA DO MANÍ

Joaquim Antunes, 138 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-000

Loja do Grupo Maní, mantém a rusticidade na identidade. Com conceito boutique/gourmet, é bem pequena, famosa pelo café completo. Muitas opções para consumo no local, comercializa apenas alguns doces e pães artesanais, café bem gostoso e aconchegante.

http://manimanioca.com.br/padocadomani/

 

Não vai faltar lugar para visitar no próximo fim de semana! Alguma sugestão para nós?

 

Por Bárbara Alpendre

Postado em 23 de julho de 2018